sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Vida é Vômito!

Eu gostaria muito de me lembrar do momento exato em que nasci. Como eram minhas percepções, minhas indagações, meus medos, receios, sentimentos, meu amor, e até os atos mais simples como a respiração, a reação póstuma ao ato, a linguagem e a observação do que estava ao meu redor. Não me leve a mal e nem me diga “isso não dá” ou “isso não houve”, etc. Não me atormente com insinuações críticas que lhe passam agora pela cabeça ao me “entender”. O propósito de tudo seria e sempre será o desejo mais simples da vida. Você nasce, cresce, reproduz e morre! Mas como você nasce? O que você é naquele momento? E se a resposta fosse: mais puro, verdadeiro, sem preconceitos ou pensamentos desnecessários que desperdiçamos quase que diariamente como se perdêssemos grande, ou melhor, a maior parte de nossas energias por nada. Toda a água que se usa no banho, se fosse refletir, grande parte dela se vai pelo ralo sem que sequer precisássemos dela, assim como diversas e milhares de outras coisas do nosso cotidiano. A energia que provavelmente desperdiçamos ao longo desta vida à morte, sem duvidas seria de grande valia para que tivesse nascido melhor, crescido mais forte, reproduzido muito mais, e conseqüentemente morreria mais feliz, sem duvidas quanto a isso! Mas por que não? Qual o motivo que me leva a ser mais atuante em meu declínio, do que em minha ascensão? É por isso que continuo querendo saber como eu era quando nasci. Aí, poderia ter tido o cuidado em dar meus primeiros passos a não parecer um anormal, ou um canguru alucinado ao andar na fase adulta, prestaria atenção nos mínimos detalhes de tudo para não me obrigar a nascer novamente, e milhares e milhares de vezes numa só vida.

Quando voltamos atrás para resolver algo errado é sim um sinônimo de humildade, mas também é um antônimo de eficiência. Nós todos, seres humanos, somos incompetentes e não há nada que se possa fazer a respeito. NADA A SER FEITO! Eu discordo desta afirmação anterior, mas quem é que não vai discordar? Sendo assim, prosseguimos adiante deixando todas as dificuldades e peças soltas do passado e passamos a viver um presente mais próximo de um futuro igual a todos os previstos anteriormente. ONTEM=HOJE=SEMPRE... sempre... sempre...

Quanto mais inconformados estão ao olhar para trás, muito mais conformados estarão ao seguir em frente e vice-versa. Na certeza, a única solução para todo o caos que se instaura é o próprio caos, pois somente alimentados dele nós vomitaremos o que há de desconexo em nós mesmos. Vomite quantas vezes forem necessárias para apreender a harmonia. Pode se concluir através disso que nenhum dos sistemas criados pelo próprio homem pode ser a solução para os mesmos, mas podem sim ser um processo vitalício de aprendizado. A vida. Quem respeita a própria vida, respeita junto consigo tudo o que vive e segue em frente. Somos errantes no que fazemos de melhor ou de pior, pensativos no que fizemos de bom ou de ruim e muito cautelosos no que pretendemos fazer. Não devemos distorcer a perfeição disto. Jamais! A vida é vômito.

Um comentário: