segunda-feira, 16 de agosto de 2010

?

As perguntas não querem ir embora. Eu respondo-as com outras perguntas que nem sei responder. Elas tornam-se maiores e mais complicadas. Além destas, eu devo dormir, acordar, desenvolver atividades e procurar solucionar probleminhas práticos diários. Cansado, não posso varrê-las pra debaixo de um tapete. Estas me perseguem aqui, ali e em qualquer lugar que eu vá. São interrogações que alucinam a realidade e me levam o bom senso.
No meu relógio são três horas, mas a vida já marca três horas a mais. Atrasado, é sempre assim, esforçando-me ao máximo para alcançar a normalidade vista em todos os homens que me circundam. Corro mais e mais coisas deixo pra trás. Todas me alcançam carregadas de dúvidas. O tempo não pára. As pessoas passam. O ônibus atrasa. O vagão está lotado. As contas venceram. O banqueiro não perdoa. Os juros correm. O amor cobra...
Estou deitado, pronto pra descansar, imóvel além de um coração que faz questão de lembrar-me a vida e os pensamentos que me questionam mais e mais. Estou vivo, cansado e perturbado. Sou apenas um, que não dorme e não resolve os problemas em decorrência de outros problemas, que problematizam o espaço, me fazem seguir em frente e sempre atrasado. Ou talvez, muitos sejam como eu, o que me faz ser apenas mais um que só vê aquilo que quer pra se fazer diferente, complicado e incomparável. Paradoxalmente complexo!

sábado, 14 de agosto de 2010

RETICÊNCIAS

Poderia te dizer o quanto você é importante pra mim sem medo de ser patético ou parecer piegas. Mas é que as coisas, as pessoas andam tão vazias em suas atitudes que de repente... é melhor ser igual! Que pena, mas estamos bem assim mesmo... sem atitudes, sem força, sem caráter, etc. E o que dizer então do amor? Ah, o amor é uma dor rsrsrs... e rimos, mas dói! Não é?! E se dói dizemos então que estamos passando por uma fase meio tensa e que precisamos relaxar num copo de vodka com energético, numa balada dessas que todos não têm moral pra falar. Talvez um novo encosto endinheirado, com roupas de grifes e corpão lhe devolva ... ah, sei lá, talvez lhe devolva algo que te faz ser estupidamente egocêntrico. Mas tudo desaba numa boa musica sextaneja dessas que deprimem qualquer ser. MAIS CERVEJA! Aí vêm as fotos pra guardar na eternidade de um álbum do ORKUT. Aí vêm os comentários: “ahuaahuaaahuahaua...” e tá tudo bem “rsrsrsrs...” e blábláblá mais três ou quatro pontos, pois o que vale é a ênfase das reticências e não as mesmas no sentido gramatical...... Quanto à reforma da língua portuguesa? Pra quem vai prestar vestibular? Bom, se for necessário elas podem entrar com recurso, ou não, ou, que se fumam todas hehehe... É melhor fazer brigadeiro cremoso e comer com rodelinhas de banana, pois a panelinha é tão bonitinha pra decorar a cozinha, o achocolatado tem mais vitaminas e o morango tá cada vez mais aguado, sem falar nas amigas CÕ-CÔ – coesão e coerência. E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, COM PASSOS DE FORMIGA E SEM VONTADE... Pena que até as chifrudas já estão um pouco além de nós tendo se em vista a potencialidade de reconstrução da mansão que o seu sobrinho destrói com prazer e sadismo semanais. E como dizem os especialistas em BBB – baladas, barracos e banalidades – o importante é criar polêmica e nunca deixar de acreditar que a esperança é a última que morre, porém depois que você morrer... ... ... TANTO FAZ!